15° Congresso de Vereadores: nova diretoria será votada dia 5 de julho

Os vereadores Júnior Borges (DEM) e Elinaldo (DEM) participaram nesta sexta-feira (7) do 15º Congresso Baiano de Vereadores e Servidores Legislativos, em Salvador. Um dos principais temas abordados no encontro foi a qualificação dos vereadores do país e a unificação entre os parlamentares, independente de bandeiras partidárias.

O evento foi realizado pela União dos Vereadores do Brasil (UVB), que terá eleição para nova diretoria no dia 5 de julho. O encontro tratou de outros temas interessantes, como o município no contexto das reformas federativa e tributária, competências e prerrogativas do vereador e processo e gestão legislativa.

Para o vereador Júnior Borges, a proposta da UVB foi importante para aproximar os municípios baianos. “Esse encontro possibilitou a aproximação com vereadores de outras cidades do estado baiano, o que é bom para a gente conhecer a realidade de outros municípios”.

Elinaldo ressaltou que a UVB tem um papel importante para os vereadores. “A UVB tem para os vereadores o papel que a UPB tem para os prefeitos da Bahia. Tem uma instituição que nos represente no cenário nacional é bom para todos nós”.

Henrique da Mata/assessoria de comunicação

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.