30 anos do ECA: Estatuto ganha linguagem adaptada em gibi

A revistinha “Turma da Mônica em: O Estatuto da Criança e do Adolescente” será reimpressa nos próximos dias. A edição especial da publicação será distribuída em comemoração aos 30 anos do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), por meio de um Acordo de Cooperação Técnica assinado na última quarta-feira (8/7).

“Importante adaptação da linguagem, facilitando o acesso do estatuto para um maior número de pessoas, inclusive as próprias crianças e adolescentes, potencializando o acesso e a garantia dos direitos previstos”, disse Júnior Borges.

Assinaram o documento a Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNDCA), do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), e o Instituto Maurício de Sousa (IMS).

“Iremos, em conjunto, difundir material pedagógico de fortalecimento da política pública educativa, por meio do gibi. A publicação será utilizada junto a crianças, adolescentes e o público em geral, com vistas a sensibilizar e mobilizar a sociedade para a efetivação dos direitos”, destaca o titular da SNDCA, secretário Maurício Cunha.

A edição especial da revista em quadrinhos terá 30 mil exemplares. O material também estará disponível para download gratuito no endereço eletrônico do ministério. A parceria entre o órgão e o IMS não terá transferência de recursos financeiros.

Estatuto

Sancionado em 13 de julho de 1990, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) é o principal instrumento normativo do Brasil que estabelece direitos e garantias especiais às crianças e adolescentes. Neste mês, a legislação completa 30 anos.

Acesse o gibi

Fonte: Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*