“Violência Doméstica e isolamento social” é tema da próxima Live

Violência doméstica e isolamento social será tema abordado nesta quinta-feira (11/06), durante a Live do vereador Júnior Borges (DEM). Participam como convidadas Tamires Fernandes, advogada do Centro de Referência de Atendimento à Mulher Yolanda Pires (CRAM), e Juliana Pains, coordenadora do Programa Mulheres Mil (IFBA). A transmissão simultânea será via Fanpage e Instagram oficiais do vereador, às 19h30.

“Os casos de violência contra a mulher têm aumentado durante a pandemia. Com o isolamento fica mais difícil para a vítima pedir ajuda. Por isso é importante que a gente traga esse tema para a Live, fortalecendo a rede de apoio”, frisou Júnior Borges.

De acordo com o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, as denúncias de violações aos direitos e à integridade das mulheres aumentaram 36% em abril, se comparado ao mesmo período do ano passado. 

CRAM Yolanda Pires

O centro tem como objetivo oferecer atendimento e aconselhamento psicológico, social, de orientação e encaminhamento jurídico às mulheres em situação de violência doméstica e familiar, além de defender a responsabilização dos agressores, diagnosticar o contexto em que a violência se insere e identificar o tipo de violência praticada (física, psicológica, patrimonial, sexual). São atribuições também do centro desenvolver atividades de prevenção por meio da realização de oficinas e palestras e promover a qualificação de profissionais que atuam na rede de atenção.

O Programa Mulheres

O programa promove formação profissional e tecnológica para mulheres em vulnerabilidade social. Estruturado em três eixos – educação, cidadania e desenvolvimento sustentável – possibilita a inclusão social, por meio da oferta de formação focada na autonomia e na criação de alternativas para a inserção no mundo do trabalho, para que essas mulheres consigam melhorar a qualidade de suas vidas e das de suas comunidades. Em Camaçari, o programa executado pelo IFBA reserva um quantitativo de vagas para mulheres assistidas pelo CRAM. 

https://www.facebook.com/juniorborgesoficiall/photos/a.882763081783179/3132475290145269/?type=3&theater

Cadastre seu e-mail para receber todas as Novidades

Acompanhe JB
nas redes sociais

Cadastre seu e-mail para receber todas as Novidades

© 2023 Junior Borges