“É preciso que a gente combata sistematicamente esses flagelos, é preciso que o combate seja todos os dias.”
O vereador Júnior Borges (DEM), reforçou durante a última live (16/7) o apoio à Campanha Sinal Vermelho contra a violência doméstica, lançada pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros).
“Quero falar mais uma vez sobre a Campanha Sinal Vermelho, relembrar isso, reforçar a vocês mulheres, homens, que compartilhem. Homem, mulher, apoiem essa campanha, entrem nessa rede de apoiadores que defendem as mulheres do nosso município, do nosso Estado, do nosso país. Obrigado ao Conselho Nacional de Justiça, obrigado à AMB por essa campanha. Isso é importantíssimo! Eu apoio, apoie você também!”, afirmou Júnior Borges.
Na oportunidade, Júnior Borges aproveitou para anunciar a próxima live (23/7), que terá como tema a Campanha Sinal Vermelho, na semana em que se comemora o Dia da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha (25/7). Mulheres negras são as maiores vítimas dos casos de violência doméstica, representam mais de 50% dos casos, de acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
Violência Doméstica em Camaçari
De janeiro à maio desse ano, o Centro de Referência à Mulher Yolanda Pires (CRAM) registrou o atendimento de 598 mulheres vítimas de violência doméstica, sendo 472 casos de violência psicológica, 395 física, 371 moral, 90 patrimonial e 30 sexual. Com perfil de 30 a 35 anos, filhos e dependência financeira.
O Cram fica localizado na Rua do Ambrósio, s/n, no bairro Dois de Julho. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Solicitações de orientação, informação ou agendamento podem ser realizadas por meio do telefone (71) 3627-2481 / 99979-6113 (whatsapp).
Seja o primeiro a comentar