Sempre com o propósito de melhorar a vida dos camaçarienses, a Prefeitura de Camaçari segue forte nas melhorias e ações em toda cidade. Para tal, movimenta-se na retomada da construção das seis novas creches e pré-escolas, estruturas que representam a oferta de mais 1.128 vagas para crianças de 1 a 5 anos de idade. Como resultado, o processo de contratação das novas empresas que darão continuidade às obras já está em andamento.
“As creches são de fundamental importância para as centenas de famílias que contam com esse suporte. A necessidade de um local de apoio para deixar seus filhos enquanto trabalham e ganham o sustento, torna-se imprescindível. Esperamos dar continuidade a esse projeto o mais breve possível, pois sabemos do impacto positivo que trará para cada cidadão desse município.” Júnior Borges.
A concorrência pública foi anunciada pela Comissão Central Permanente de Licitação (Compel) no final de agosto, ocasião em que oficializou o interesse do Poder Executivo em contratar empresas de engenharia para execução de serviços remanescentes de construção das creches e pré-escolas localizadas nos bairros Novo Horizonte, Verdes Horizontes, Jardim Limoeiro, na Avenida Industrial Urbana, na via de acesso ao Residencial Parque São Vicente e em Mutirão de Catu de Abrantes.
As empresas interessadas em concorrer neste processo licitatório devem acessar o Portal de Compras da Prefeitura de Camaçari e buscar por esta obra. Também é possível ir direto ao link referente à retomada das construções das creches e pré-escolas clicando AQUI. No portal, estão disponíveis o edital, o projeto básico e outros documentos. O evento de abertura da licitação está agendado para o dia 29 de setembro, às 9h, no auditório da Secretaria de Governo (prédio das persianas verdes), no Centro Administrativo de Camaçari.
Conforme a licitação, o serviço será dividido em três lotes, cada um com duas creches. A intenção é que sejam contratadas três empresas para que cada uma fique responsável por um lote. As novas construtoras terão a responsabilidade de concluir as obras a partir do que foi deixado pela primeira empresa vencedora da licitação, que por conta da crise financeira provocada pela pandemia da Covid-19, não teve condições de manter o trabalho e solicitou a suspensão do contrato no mês de junho.
A construção das seis creches conta com verba oriunda do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), captada pela prefeitura, através da Secretaria da Educação (Seduc), sendo que também há contrapartida do tesouro municipal. A estrutura segue padrão apresentado pelo Fundeb e a Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) mantém a atribuição de fiscalizar os serviços.
Be the first to comment