“Camaçari não pode parar”, diz Júnior Borges em entrevista

O vereador Júnior Borges (DEM) foi o entrevistado pela jornalista e radialista, Jany Silva, nesta quarta-feira (23/9), durante live do Programa Revista Metropolitana, no quadro “Falando Sério”. O edil está no segundo mandato e é candidato à reeleição.

Júnior Borges relembrou da sua trajetória e dificuldades ao chegar em Camaçari há 38 anos, onde inicialmente morou no bairro do Ficam e depois mudou-se para o Camaçari de Dentro, onde reside até hoje.

Eu sou filho de mãe solteira, não tinha registro civil, então até os meus 12 anos de idade não podia estudar em uma escola, porque como eu não existia, não tinha como estudar. Fui alfabetizado por minha vó, mãe da minha mãe, minha saudosa vó Carminha. E quando consegui minha certidão de nascimento fui estudar ali no Helena Celestino Magalhães“, contou.

Na oportunidade, falou sobre sua luta à frente do movimento estudantil, destacando a criação da AMES e as conquistas da meia passagem, Bolsa Universitária e Transporte Universitário, antes mesmo de se tornar um representante do legislativo.

SECRETARIA DE HABITAÇÃO

Ex-secretário de Habitação, Júnior Borges revelou os desafios encontrados ao assumir a pasta em 2018. “Nós tínhamos uma secretaria cheia de vícios, com denúncias, processos, com investigação da Polícia Federal. Era um desafio enorme. A Secretaria de Habitação que antes existia era a secretaria do Minha Casa Minha Vida. Essa secretaria foi recriada por nós”, frisou Júnior.

Durante sua gestão na SEHAB, o vereador criou importantes programas habitacionais: Casa Melhor, Papel Passado e Escritório Público.

Trabalho no Legislativo

O vereador finalizou a entrevista falando também sobre o seu trabalho na Câmara Municipal de Camaçari, órgão em que exerce o seu segundo mandato. Júnior Borges citou projetos importantes realizados, como o “Um Pouco Mais” e “Mulher Vire a Página”.

“Me dedico ao que faço. Faço porque gosto. Não entrei na política porque alguém me colocou. Entrei na política porque o povo me chamou! E dessa forma, eu entendo que tenho que contribuir para que Camaçari não pare. Porque a cidade não pode parar, Jany. Ela não merece parar! Camaçari tem que evoluir a cada dia para que a gente possa olhar para trás e dizer: valeu a pena ter lutado tanto, ter se esforçado tanto para ver a nossa cidade de pé novamente. Camaçari não pode parar!”

https://www.facebook.com/programarevistametropolitana/videos/255521605694361

Cadastre seu e-mail para receber todas as Novidades

Acompanhe JB
nas redes sociais

Cadastre seu e-mail para receber todas as Novidades

© 2023 Junior Borges