Ritualístika – 27 de março a 25 de abril, ás 20h
O espetáculo musical narra uma história “agridoce”. Forjada pelo sabor ácido do desequilíbrio ambiental e social que atravessamos, ao mesmo tempo em que evoca toda a doçura da beleza biodiversa do Brasil e do nosso continente, a proposta é gerar um impacto reflexivo sem a densidade de um discurso social ou político, mas com a autenticidade própria da personalidade obstinada da artista. Os ingressos podem ser adquiridos através do Sympla.
“A disponibilização das peças teatrais online é uma reinvenção do segmento, permitindo que o teatro não perca o seu público durante a pandemia, e também oferecendo entretenimento aos que estão em casa. Excelente iniciativa!” Júnior Borges.
Café com as Cameratas – 14 a 23 de abril
As Cameratas da OSBA, projeto de extensão da Sinfônica da Bahia formado pelos grupos Opus Lumen, Quadro Solar, Quarteto Novo e Bahia Cordas, trazem dois vídeos musicais do projeto “Café com as Cameratas #Drops” neste mês de abril, que estarão disponíveis para o público da OSBA e o de instituições parceiras através das redes sociais.
Inferno – 24 de abril, ás 19h
O espetáculo conta a história de Vânia, a “moça da faxina”, que provoca reflexões ao falar sobre as zonas de preconceito e invisibilidade em que muitos personagens são colocados. Subestimada na complexidade de sua existência e no poder de sua narrativa, Vânia cria um raciocínio extremamente ácido e bem-humorado a partir do olhar enclausurado no canto da casa por onde se guarda os entulhos da vida. Os ingressos custam R$20 (inteira) e R$10 (meia-entrada) e estão à venda no site.
O Plantio das Palavras – 27 de abril, ás 18h30
O espetáculo conta a história de duas mulheres que vivem em momentos específicos da história brasileira (1964 e 2021), separadas por mais de cinquenta anos, veem-se em situações muito similares: o enfrentamento à repressão política. Em 2021, uma mulher encontra um conjunto de cartas no assoalho de sua casa, cartas de militantes contra a repressão militar em 64, e passa a investigar um suposto grupo de sabotagem a prédios ligado à repressão chamado O plantio das palavras. A peça pode ser assistida através do youtube.
Vovó era preta: uma luz a seguir – 27 de abril, ás 19h
O espetáculo musical narra a história da mulher negra que viveu nos anos 40, no recém-fundado município de Ipiaú, na Zona Cacaueira, e protagonizou uma história marcada por pioneirismos no que tange à questão de gênero e raça. A apresentação será exibida no canal do YouTube do Teatro Gamboa, na próxima terça-feira (27), às 19h, com participação colaborativa do público, que pode doar qualquer valor.
Fonte: IBahia
Be the first to comment