O Papa Francisco nomeia novo bispo de Camaçari

O Padre Francisco aceitou a renúncia ao governo pastoral da Diocese de Camaçari – BA, apresentada por dom João Carlos Petrini, por motivo de idade, e nomeou bispo de Camaçari o padre Dirceu de Oliveira Medeiros, do clero da Diocese de São João del Rei – MG, até agora subsecretário adjunto geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

“Agradeço ao querido Dom Petrini, que se afasta do cargo de Arcebispo da nossa cidade, pelo tempo dedicado ao nosso Deus, à Igreja Católica e pela contribuição no nosso município. Ao novo bispo da Diocese de Camaçari, Dirceu de Oliveira, desejo bençãos de Deus e sabedoria para cuidar de toda a nossa comunidade nesta nova missão dada pelo Papa Francisco! Que Deus o abençoe”, acrescentou Júnior Borges

Padre Dirceu de Oliveira Medeiros nasceu em 28 de março de 1973 em Barroso, Diocese de São João del Rei, Minas Gerais. Fez os estudos de Filosofia (1995-1997) e Teologia (1998-2001) no Instituto Teológico Arquidiocesano Santo Antônio em Juiz de Fora. Foi ordenado sacerdote em 15 de dezembro de 2001 e incardinado na Diocese de São João del Rei, onde ocupou os seguintes cargos: responsável pela Campanha da Fraternidade; vigário paroquial do Senhor Bom Jesus de Matosinhos em São João del Rei-MG (2002-2004); pároco de Nossa Senhora da Conceição em Prados-MG (2004-2019); coordenador diocesano da Comissão dos Bens Culturais da Igreja e da Comissão dos Bens Culturais do Regional Leste 2 da CNBB; membro do Conselho Presbiteral e do Colégio de Consultores; vigário forâneo; vigário geral (2007-2018); administrador diocesano (2018). Além disso, foi professor no Curso de Teologia para Leigos em São João del Rei e em Juiz de Fora. Desde 2019, subsecretário adjunto geral da CNBB.

Fonte: Vatican News

Cadastre seu e-mail para receber todas as Novidades

Acompanhe JB
nas redes sociais

Cadastre seu e-mail para receber todas as Novidades

© 2023 Junior Borges