O vereador Júnior Borges (DEM) abriu o espaço da sua Live nesta segunda-feira (25) para que artistas do município pudessem dialogar com a secretária de Cultura, Márcia Tude, acerca do Edital Emergencial de Cultura e de outras estratégias que podem ser adotadas para minimizar os impactos da pandemia no setor cultural.
“Temos que valorizar a cultura como um todo, a nossa filarmônica, a nossa orquestra, o nosso teatro, todos os segmentos artístico-culturais. A cultura de Camaçari precisa ser evidenciada por nós, porque ela representa os nossos valores” – Júnior Borges
O vereador reconheceu a importância da cultura para o desenvolvimento e mediou a interação online de representantes de outros segmentos com a secretária de cultura.
Elly Nascimento, Val Canto Samba, Bimbinho e Dan Hills apresentaram as dúvidas sobre o edital e apontaram caminhos para que o setor cultural possa ser assistido da melhor forma pela SECULT neste período de pandemia. “A gente sai mais esperançoso”, frisou Elly Nascimento.
Márcia Tude destacou Camaçari como primeiro município da Bahia a lançar o edital emergencial, com precedentes estadual e federal. E acrescentou os desafios à frente da pasta.
Durante o bate-papo, Júnior Borges fez questão de mencionar artistas da cidade que estão liderando importantes iniciativas, formando uma rede solidária de apoio para aqueles que mais precisam. Os artistas animaram a Live com suas vozes e a secretária finalizou recitando.
<<Saiba mais sobre o Edital Emergencial de Cultura>>
Assista a Live na íntegra:
Seja o primeiro a comentar