Aécio promete melhora em pesquisas e quer volta de ex-diretor da Petrobras à CPI

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, disse ontem (7) que ainda há tempo, nas próximas quatro semanas antes das eleições, para ele dar a volta por cima nas pesquisas de intenção de voto. Ele participou de um culto evangélico, na cidade de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio. Ao final do encontro, cantou junto com os fiéis a música A Volta por Cima, da pastora Flordelis, tocada em homenagem a ele. “Vou lutar até o final, tendo como melhores companheiras de viagem a verdade e as minhas crenças. Tenho um projeto para o Brasil. Não quero que, daqui a quatro anos, estejamos todos lamentando mais uma escolha equivocada”.

Aécio defendeu ainda a reconvocação do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa para esclarecimentos na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Petrobras. Costa listou, segundo reportagem da revista Veja divulgada sábado (6), uma série de nomes de políticos ligados a esquemas de corrupção dentro da estatal. “Tem que se ir a fundo nisso [nas investigações]. Liderei no Congresso Nacional toda a movimentação para a instalação da CPMI. O que nós queremos é que a CPMI possa voltar a intimar o senhor Paulo Roberto para que ele diga, de forma mais clara, além dos nomes já vazados para a imprensa, como funcionava esse esquema.”

Segundo o candidato, é preciso acabar com a impunidade no país, processando e prendendo quem tiver usado, de forma indevida, o dinheiro público. “Quem cometeu um desvio, independente de qualquer partido, tem que ser punido de forma exemplar. Se tiver alguém próximo a nós que tiver cometido desvio, que a Justiça julgue. Mas, julgado e condenado, tem que cumprir pena”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.