Alba aprova projeto de lei que cria programa de monitoria estudantil

Foi aprovado nesta quinta-feira (11/2), pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) o Programa Mais Estudo, que pretende garantir  bolsa de monitoria no valor de R$ 100 para estudantes com melhor desempenho em disciplinas como Língua Portuguesa e Matemática.

“Os incentivos são importantes para impulsionar os jovens a se dedicarem ainda mais em seus estudos. Através da educação podemos conquistar muitas coisas e garantir o melhor desenvolvimento do cidadão.” Júnior Borges.

Segundo o texto, eles vão atuar como monitores, auxiliando outros colegas no processo de aquisição do conhecimento. A proposta teve como relatora a deputada Olívia Santana (PCdoB).

Como parte do Mais Estudo, cada turma terá dois monitores, que serão selecionados dentre os estudantes do Ensino Médio, da Educação Profissional e do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, a partir das notas obtidas no ano anterior ou no trimestre anterior ao da etapa de seleção. As atividades de monitoria ocorrerão no turno em que o estudante não estiver em atividade escolar.

A bolsa de monitoria, no valor de R$ 100, será paga por período correspondente aos meses do ano letivo em cada edição do programa. O bom desempenho acadêmico e a regular frequência escolar são os critérios obrigatórios para concessão da bolsa aos monitores.

Em 2019, na fase piloto do Mais Estudo, a Secretaria da Educação do Estado selecionou 10 mil alunos com bom desempenho em Língua Portuguesa e Matemática, que ganharam uma bolsa para ajudar os colegas com notas abaixo da média nessas disciplinas.

Fonte: A Tarde

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*