Após indicação de Júnior Borges, município terá unidade do Procon

Depois de uma série de cobranças do vereador Júnior Borges (DEM) na tribuna da Câmara de Vereadores pedindo a instalação de uma unidade do Procon em Camaçari, o município entendeu a necessidade e já providenciou uma unidade móvel do órgão que ficará 10 meses em Camaçari, com previsão para uma definitiva no início de 2014.

Além da unidade do Procon, Borges já havia solicitado ao município – através de indicação – a instalação de uma Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), que deverá ser um processo posterior. O anúncio do Procon para Camaçari foi feito pelo superintendente do órgão de Proteção de Defesa do Consumidor, Ricardo Maurício Freire, e comemorado por Júnior, que sempre defendeu a causa. “Essa é uma reivindicação antiga minha aqui na Câmara, e fico muito feliz de saber que uma indicação importante como essa está sendo atendida pelo município”, disse.

O parlamentar ressaltou que um órgão de defesa do consumidor é fundamental em uma cidade onde o comércio tem grande movimentação e o número de serviços disponíveis é significante. “Camaçari cresceu muito, assim como o seu comércio e o número de serviços disponíveis no mercado local, portanto o consumidor precisa estar blindado contra abusos por parte de quem vende um produto ou oferece um serviço”, ressaltou.

A unidade definitiva do Procon ainda não tem local escolhido, mas deverá ser anunciado em breve. Já a unidade móvel permanece no pátio da prefeitura até o próximo dia 13 de novembro, com atendimento entre as 9h e 16h30. A unidade passará ainda pelo Phoc I, Gleba A, Phoc II e em Vila de Abrantes, na Prefeitura Avançada da Orla.

Henrique da Mata/assessoria de comunicação

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.