Deve chegar ao Senado nos próximos dias a Medida Provisória (MP) 996/2020, que institui o Programa Casa Verde e Amarela. O texto foi aprovado nesta quinta-feira (3/12) pela Câmara dos Deputados e precisa ser votado pelos senadores ainda neste ano.
“Toda medida que venha para dar auxilio ao brasileiro, deve ter sinalização positiva como resposta. A habitação é um problema que precisa ser sanado em nosso país, então precisamos de todo investimento possível por parte do estado.” Júnior Borges.
A finalidade do programa é prover moradia para famílias residentes em áreas urbanas, com renda mensal de até R$ 7 mil, e famílias residentes em áreas rurais, com renda anual de até R$ 84 mil. Trata-se de uma reformulação do Programa Minha Casa, Minha Vida.
Na Câmara, foram rejeitados destaques e emendas que tentavam mudar o texto-base do relator, deputado Isnaldo Bulhões Jr. (MDB-AL). Entre outras medidas, o texto aprovado autoriza a União a destinar terrenos de sua propriedade a participantes privados do programa sem autorização legislativa, mas com licitação. Construtoras e incorporadoras interessadas que oferecerem o maior nível de contrapartidas ganham o certame.
Fonte: Agência Senado
Seja o primeiro a comentar