O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta terça-feira (1/8) que o auxílio emergencial será prorrogado em mais quatro parcelas de R$ 300. Ele se reuniu na manhã de hoje com ministros e parlamentares da base do governo, no Palácio da Alvorada, para alinhar as próximas ações do governo na área econômica.
“Sabemos da importância do Auxílio Emergencial para as milhões de famílias que precisam desse suporte do governo para se manterem durante a pandemia, principalmente por que muitas dessas pessoas contam somente com essa verba para sustentar a casa. Esperamos que esse auxílio perdure tanto quanto for necessário.” Júnior Borges.
O auxílio é destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais, autônomos e desempregados, como forma de dar proteção emergencial durante a crise causada pela pandemia da covid-19. O benefício começou a ser pago em abril, e foi estabelecido em três parcelas de R$ 600.
Em junho, por decreto, o governo prorrogou o auxílio por mais duas parcelas, no mesmo valor. E agora, com mais quatro parcelas, em valor menor, o benefício vai se estender até o final do ano.
Fonte: Agência Brasil
Seja o primeiro a comentar