Bancada de oposição participa do Fórum Camaçari, Polo de Oportunidades

Os vereadores da bancada de oposição na Câmara Municipal de Camaçari participaram, na manhã desta quinta-feira (13), no teatro da Cidade do Saber, de mais uma edição do Fórum Camaçari, Polo de Oportunidades, que reuniu lideranças políticas, empresários de vários setores, empreendedores e representantes de órgãos ligados ao desenvolvimento econômico do município.

O fórum está em sua segunda edição e tem a ideia de colocar em pauta o desenvolvimento de Camaçari, as oportunidades no mercado local e a importância da capacitação profissional para os munícipes.

De acordo com o vereador Júnior Borges (DEM), a chegada das novas empresas são importantes para o município, mas é possível fazer com que haja uma contribuição maior das multinacionais com o município. “Sou a favor do desenvolvimento do nosso município, mas é preciso impor condições para que elas se instalem aqui e usem o nosso solo. Uma das principais condições seria a garantia de que o nosso povo terá espaço no corpo profissional dessas empresas”.

Para Elinaldo, a capacitação profissional é o ponto mais importante nesse novo cenário do município. “Se estamos tendo a oportunidade de atrair grandes empresas é preciso que a nossa população esteja preparada, capacitada profissionalmente. O governo anterior falhou nesse sentido e muita gente hoje não tem chance de trabalhar nas empresas do Polo porque não tem qualificação profissional. O município precisa acompanhar o desenvolvimento ou vai ficar engessado”.

Henrique da Mata/assessoria de comunicação

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.