Bancada de oposição na Câmara se reúne com presidente de cooperativa

Os vereadores que fazem parte da bancada de oposição na Câmara Municipal de Camaçari se reuniram na manhã desta segunda-feira (3) com o presidente da Cooperunião, Manuel Araújo, para discutir possibilidades de investimentos para melhoria do transporte coletivo no município e aproveitaram também para tratar do programa “Domingo é Meia, Feriado Também”, que já funciona em Salvador e Feira de Santana.

Júnior Borges aproveitou o encontro com o presidente da Cooperunião para ressaltar que a implantação do benefício não significa prejuízo para as companhias. “Fui bem claro com ele e dei exemplo de Salvador e Feira, onde os empresários registraram um aumento significante no número de pessoas que utilizam o transporte público. Ou seja, a procura aumenta e o lucro também”.

O processo de licitação para operação do transporte público no município também foi discutida no encontro. Atualmente as empresas atuam como permissionárias. “A ideia é que o serviço passe a ser oferecido com base em licitação, que deve ser feito em um prazo médio de dois anos”, afirmou Manuel.

O vereador Elinaldo cobrou do empresário mais carros com elevador para os cadeirantes que dependem do transporte público para se locomover pela cidade. Segundo Manuel, a empresa tem o serviço, mas fica impossibilitada de utilizar em alguns pontos da cidade por conta da estrutura precária e inadequada.

“As vias não estão cem por cento nivelada e não tem a base para transporte dos cadeirantes. Há lugares que o elevador nem toca o chão, o que impede que a gente ofereça um serviço de maior qualidade para os usuários”, ressaltou.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.