Calçada danificada na Av. Concêntrica provoca riscos aos pedestres

Apesar de ter feito uma série de solicitações à prefeitura para a recuperação da calçada na Avenida Concêntrica – próximo ao laboratório DNA -, no bairro Camaçari de Dentro, as imperfeições continuam piorando e causando perigo para quem caminha.

As placas de concreto que formam o passeio deixam frestas que se tornam um verdadeiro perigo para os pedestres. De acordo com o vereador Júnior Borges (DEM), o problema é velho. “Levei essa demanda para o plenário da Câmara desde o primeiro ano de mandato, em 2013, e até agora o problema não foi resolvido”, disse.

A situação é ainda pior para quem depende de cadeira de rodas ou tem mobilidade reduzida por conta de alguma deficiência física, já que são muitas as fissuras em todo o trajeto da calçada.

Para os deficientes visuais o problema pode ser ainda pior, já que eles não têm, ao menos, como saber onde estão os buracos que estão pelo caminho. “Quando eu preciso passar por aqui atravesso a rua, depois volto para esse lado mais na frente”, conta Seu Edson Alfredo, deficiente visual que já conhece o problema na calçada da Av. Concêntrica. “Ah, isso é antigo, meu filho”, ressalta o morador do bairro Jardim Brasília.

 

Assessoria de Comunicação

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.