Com as aulas presenciais na rede pública e privada de ensino suspensas no Brasil desde o início da pandemia do novo coronavirus, a Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria da Educação (Seduc). Informa à população e comunidade estudantil que o calendário do ano letivo de 2020 será concluído no mês de fevereiro de 2021. De acordo com a titular da Seduc, Neurilene Martins, os estudantes continuam participando dos exercícios ofertados pelo município de maneira remota, no qual foram contabilizadas até o momento, uma carga horária equivalente a 640 horas de atividades on-line.
“Em meio a pandemia que vivemos, é necessário pensar primordialmente na saúde da população. A reorganização na educação do município virá gradativamente. A Prefeitura Municipal de Camaçari está trabalhando para isso.” Júnior Borges.
Ainda segundo a gestora, os alunos e professores entrarão em recesso de fim de ano no dia 24 deste mês e as aulas online retornarão no dia 11 de janeiro e seguem até fevereiro. Já o mês de março será destinado as férias de todos os professores da rede municipal e somente em abril acontecerá o início das atividades letivas de 2021. com a expectativa de ofertar conteúdos na modalidade hibrida (remota e presencial).
Ao longo dos nove meses da pandemia, os mais de 35 mil alunos da rede permanecem sendo assistidos pelo governo municipal com o recebimento dos benefícios Vale Merenda, além do Kit volta às aulas composto por material escolar, fardamento e kit chuva.
Camaçari também se prepara para quando for autorizado o retorno gradativo das aulas presenciais, com a reforma das unidades
escolares do município e a adoção das medidas sanitárias estabelecidas pelas autoridades de saúde.
Ainda não há uma data definida para a volta das aulas presenciais. A decisão será efetivada considerando o cenário epidemiológico da Covid-19.
Fonte: ASCOM PMC
Seja o primeiro a comentar