Camaçari: chuva provoca deslizamento de terra em residência no Phoc I

Por pouco um deslizamento de terra não deixou feridos no último sábado (27) em uma residência localizada no bairro do Phoc I, na rua Cruz das Almas. O incidente ocorreu no início da manhã, por volta das 6h40, quando a família de Fabiana Pereira ainda dormia.

Ainda abalada com o susto que lhe tirou da cama antes do esperado, Fabiana contou com detalhes como tudo aconteceu. “Eu escutei um estrondo horrível e acordei assustada para ver o que era, quando cheguei no fundo da casa vi o momento em que o muro virou em minha direção, mas eu estava distante e não chegou a me atingir”, contou. Segundo Fabiana, parte da parede e do chão da cozinha apresentaram rachaduras depois do deslizamento.

A família de Fabiana e moradores de duas casas vizinhas procuraram ajuda com o vereador Elinaldo (DEM), que solicitou de imediato a presença de um engenheiro da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) para avaliar o risco de novo deslizamento de terra. “Fui chamado por uma pessoa daqui do Phoc que me conhece e busquei o apoio do órgão competente para ajudar a família”, disse o edil.

De acordo com o engenheiro Jakson Ramos, a situação é de risco e o município irá tomar uma providência o quanto antes. “Em uma situação como essa a prefeitura trata de evitar danos piores, como um acidente com vítimas”.

Com o deslizamento da terra, o muro da casa vizinha teve perda total e deverá ser feita uma encosta no local para evitar danos mais graves. Uma casa vizinha, além da que ficou em situação mais grave, apresenta riscos de desabamento em parte do muro lateral.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.