A cidade de Camaçari, localizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foi eleita como a melhor do país para as pessoas que desejam investir no setor industrial. A informação foi divulgada em pesquisa realizada pela empresa Urbam System, intitulada “Melhores Cidades para Fazer Negócios 2.0”.
“A Prefeitura Municipal de Camaçari, através da figura do prefeito Elinaldo, tem procurado sempre trazer empresas e investidores para nossa cidade, pois sabemos do potencial econômico que temos. Dessa forma, a população é beneficiada.” Júnior Borges.
De acordo com o estudo, o município é responsável por R$ 1 em cada R$ 5 em riquezas produzidas pela indústria baiana, uma vez que de lá saem quase 30% de tudo o que o estado exporta e, aproximadamente, 10% da arrecadação estadual. O setor também está em crescimento, uma vez que 26 novos estabelecimentos começaram a funcionar somente em 2019.
Entre os demais fatores que fizeram a cidade chegar a esse patamar, está o fato de cerca de 32% dos empregos da Indústria de Transformação, por exemplo, possuem rendimento superior a cinco salários mínimos. Além disso, a localidade da cidade também favorece, sendo próximo do Aeroporto Internacional de Salvador, do Porto, e de rodovias, o que permite o escoamento da produção com muita facilidade.
O estudo das ‘Melhores Cidades para Fazer Negócios’ é publicado anualmente pela Urban System, desde 2014. A pesquisa levava em consideração quatro eixos principais: desenvolvimento econômico e social, capital humano e infraestrutura.
Fonte: A Tarde
Seja o primeiro a comentar