Camaçari: governo abre credenciamento para instituições educacionais e amplia vagas em creches

A Secretaria da Educação de Camaçari (Seduc) lança edital de credenciamento para entidades e instituições educacionais comunitárias interessadas em firmar parceria com a prefeitura. O prazo para habilitação é até 21 de janeiro.

“A prefeitura de Camaçari beneficiará as famílias dando maior acesso a educação com a ampliação das vagas, e construirá relacionamento com novas entidades e instituições educacionais. Na verdade, são benefícios para todos os envolvidos. ” Acrescentou Junior Borges.

Com um número maior de entidades conveniadas, a Seduc pontua que a quantidade de vagas ofertadas passará de 1.500 para 3.000.

O aviso de credenciamento número 0001/2021 foi publicado na segunda-feira (11), no Diário Oficial do Município (DOM) número 1.576, divulgado na mesma data. Com o novo credenciamento, a tabela do aporte financeiro também será atualizada e ajustada.

Atualmente, a prefeitura possui convênio firmado com 11 entidades educacionais comunitárias, que atendem crianças de zero a cinco anos e onze meses de idade. De acordo com a secretaria, com a ampliação do número de entidades parceiras e das vagas ofertadas, a prioridade é atender crianças de quatro e cinco anos.

Entre as entidades que devem participar do credenciamento está a Escola Creche Comunitária Carmem Mirim, localizada no Jardim Limoeiro, e que atende 150 crianças com idade entre zero e cinco anos e onze meses, sendo que 80 ficam em tempo integral.

FONTE: Cidade Satélite

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.