Câmara aprova indicação para reativação de fiscalização eletrônica

A segurança da população de Camaçari tem sido uma das causas defendidas – com unhas e dentes – pelo vereador Júnior Borges (DEM) desde que assumiu o mandato. A defesa do parlamentar por uma segurança mais efetiva no município teve início logo nos primeiros dias de eleito, com a indicação que pediu ao Executivo a criação de uma Secretaria Municipal de Segurança Pública e outra solicitando a implantação de uma Polícia Municipal Armada.

Na sessão desta terça-feira (19) Borges voltou a falar em segurança pública. Dessa vez, ele apresentou uma indicação ao Executivo sugerindo a reativação do serviço de monitoramento eletrônico, através de câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade.

No último di a12 de novembro, Júnior organizou uma reunião em Camaçari de Dentro com moradores e o tenente-coronel Piton, comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar. Ele destacou que uma das dificuldades colocadas por Piton, no encontro, como impedimentos para uma segurança mais ostensiva foi é o tamanho do efetivo policial. “Ele colocou claramente a dificuldade que ele encontra para policiar os bairros por conta do efetivo insuficiente”.

De acordo com Júnior, o comandante concordou que as câmeras ajudariam muito o trabalho das polícias Militar e Civil. “Piton é um militar competente, com mais de 20 anos de carreira dentro da polícia e conhecedor das técnicas de segurança pública. Portanto, se ele diz que as câmeras vão ajudar a combater a violência, o município tem que atender esse pedido. A vida das pessoas está em jogo”, ressaltou.

A proposta de Júnior Borges era a de inserir uma emenda no Plano Plurianual de Aplicações (PPA) para garantir a fiscalização eletrônica, mas, como não existe um programa municipal específico, a proposta não poderá ser feita através de emenda.

A saída encontrada pelo parlamentar foi propor ao Executivo, através de indicação, a reativação das câmeras de segurança. “Espero que o governo se sensibilize e faça voltar a funcionar as 30 câmeras que estão sem utilidade alguma”.

Henrique da Mata/assessoria de comunicação

Foto: Hericks Trabuco

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.