Sessão homenageia trabalhadores pelo 1º de maio

A Câmara Municipal de Camaçari se antecipou e realizou uma sessão especial em homenagem ao Dia do Trabalhador, a ser comemorado nesta quarta-feira (1) em todo o país.  O encontro promovido nesta terça (30) na tribuna do Legislativo reuniu vereadores, representantes da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari e de instituições municipais ligadas ao setor de emprego e renda.

Na tribuna, o representante dos metalúrgicos na Bahia, Alberto Carlos ressaltou a necessidade de reflexão no dia 1° de maio. “Muita gente comemora esse dia importante com manifestações culturais, música e festa, mas nós temos que lembrar que é um momento também de refletir sobre toda a luta que foi travada lá atrás para conquistar os poucos direitos que temos hoje”, frisou.

Alberto falou ainda da importância de união entre os movimentos que representam os trabalhadores brasileiros. Acrítica foi direcionada para a Central Única dos Trabalhadores (CUT) que, segundo ele, não tem nenhum representante em Camaçari. “A finalidade da CTB e da CUT é a mesma, portanto é preciso deixar de lado a vaidade e unir forças para lutarmos pelos nossos objetivos”.

Júnior Borges (DEM) reconheceu a importância da sessão solicitada pela vereadora Patrícia (PT), mas ressaltou que o 1° de Maio não deve ser o único dia para refletir a importância do trabalhador para a construção do país. “Os trabalhadores devem ser lembrados todos os dias do ano. Eles são os principais atores para a construção de um país mais desenvolvido. Sem o trabalhador nenhum município avança. E os trabalhadores de Camaçari têm contribuído muito para o crescimento de nossa cidade”.

O parlamentar destacou que passou por importantes empresas trabalhando como operador, o que, segundo ele, foi uma experiência enriquecedora para sua formação. “Eu lembro com muito orgulho das indústrias que trabalhei como operador. Passei pela Sansuy, pela Antártica e pela antiga Nitronor, onde aprendi muito e contribuí com a minha mão de obra, assim como muitos trabalhadores fazem hoje. Portanto, sei da importância do trabalhador para todos nós e valorizo qualquer um deles, independente de cargo”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.