Caps III começa a atender pacientes com Covid-19 nesta sexta-feira

A partir de hoje (5/03), o Caps III, localizado no bairro do Phoc I, em Camaçari, inicia o atendimento a pacientes contaminados pela Covid-19. O local dispõe de 25 espaços para internação, sendo 17 leitos clínicos, um de estabilização (sala vermelha) e sete poltronas.

“Vale ressaltar que essa unidade não será para atendimento de portas abertas, apenas internamentos intermediários. Aproveito para parabenizar o trabalho do secretário da Saúde, Dr. Elias Natan, no combate à Covid-19.” Júnior Borges.

Segundo a prefeitura, o equipamento funcionará ininterruptamente durante 24 horas por dia. Os internamentos nos leitos de retaguarda serão feitos por meio da regulação municipal.

“Felizmente montamos essa estrutura aqui no Caps, uma estrutura para acompanhar os pacientes que não estejam graves. Os pacientes serão atendidos aqui por via regulação. Aqui não é demanda aberta, porta aberta de atendimento, é apenas para internamento dos pacientes que estejam necessitando de cuidados intermediários”, esclarece o secretário da
Saúde, Elias Natan.

Natan explica que a equipe é composta por dois médicos, duas enfermeiras e quatro técnicos de enfermagem, além da equipe de apoio, limpeza e vigilância.

Fonte: Destaque1

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.