Centro Anne Frank disponibiliza conteúdo para educadores

Educadores e jovens multiplicadores de conhecimento de todo o país vão ganhar uma plataforma educacional de conteúdos gratuitos que será disponibilizada pelo Instituto Plataforma Brasil (IPB), através do Centro Anne Frank Educação, que vai ser lançado no dia 13 de junho. Com apoio do Consulado Geral do Reino dos Países Baixos em São Paulo, o projeto prevê alcançar nos próximos três anos cerca de mil professores, 50 mil alunos e várias estruturas educativas locais governamentais e não governamentais.

Na plataforma os interessados terão acesso a materiais disponibilizados para consulta e download, de forma gratuita, com diversas possibilidades de atividades, que abordam temas relacionados ao preconceito, discriminação, igualdade de direitos, diversidade, democracia e cultura de paz.

O diferencial é que todo o conteúdo é baseado na história de Anne Frank e no contexto histórico em que ela viveu – durante a Segunda Guerra Mundial e o Holocausto. Com o lançamento da plataforma espera-se promover a compreensão mútua, democracia, diversidade e dignidade para todos, combatendo a discriminação, o racismo, a exclusão social e a violência.

Fonte: A Tarde

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.