Concerto da Sinfônica Popular homenageia mês das criança

O Dia das Crianças foi comemorado em 12 de outubro, mas as homenagens se estendem até o dia 30, quando a Orquestra Sinfônica Popular Brasileira irá subir ao palco do Teatro Cidade do Saber (TCS), às 19h, executando um repertório recheado com trilhas sonoras de desenhos e programas infantis no segundo Concerto da série 2013.

A apresentação promete encantar crianças e adultos, que terão a oportunidade de assistir um espetáculo que desperta o saudosismo dos mais velhos ao tocar temas de animações, como Os Flintstones, Star Wars, Os Trapalhões, Pica Pau e Popeye, até canções contemporâneas conhecidas pelo público mirim, como a Galinha Pintadinha e Bob Esponja, em versões orquestradas, executadas pelos instrumentos de corda, percussão e sopro regidos pelo Maestro Bira Marques. Para encerrar o evento, os alunos do Conservatório de Música Sinfônica participarão da apresentação junto com a Orquestra, quando executarão a música Semente do Amanhã.

O Concerto tem patrocínio do Ministério da Cultura, do grupo M. Dias Branco e C. Port, através da Lei Rouanet. Quem quiser conferir uma prévia do espetáculo, terá a oportunidade de participar dos ensaios abertos da Orquestra no TCS, nos dias 28 e 30, às 15h, de forma gratuita.

Ingressos – Os ingressos custam R$ 1 e devem ser adquiridos no dia da apresentação, a partir das 14h até 15 minutos antes do espetáculo. Portadores de necessidades especiais terão entrada gratuita. Moradores da orla e da zona rural vão contar com transporte gratuito. Para usufruir do serviço, os interessados devem entrar em contanto com o Núcleo de Produção através do telefone (71) 3644-9843.

Serviço:

O Quê?  Concerto da Orquestra Sinfônica Popular Brasileira em homenagem ao mês das crianças

Onde? Teatro Cidade do Saber

Quando? 30/10, às 19h

Ingresso: R$ 1 (Preço Único). Gratuito para portadores de necessidades especiais.

Classificação: Livre

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.