Contran retoma prazos de vencimento da CNH

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) revogou a resolução que interrompia prazos para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), transferência de veículos e envio de multas. Agora, esses processos voltarão a vigorar a partir de 1° de dezembro, com novo cronograma. Confira: https://www.gov.br/infraestrutura/pt-br/assuntos/transito/conteudo-contran/resolucoes/resolucao8052020.pdf

“Infelizmente, por conta do coronavirus, foram necessárias mudanças em todos pontos da sociedade, mas com o retorno gradativo à normalidade, precisamos reorganizar o que foi modificado em função da pandemia.” Júnior Borges.

Os prazos para esses tipos de serviços estavam suspensos desde março, devido à pandemia do novo coronavirus. De acordo com o Contran, como os órgãos de trânsito retomaram as atividades, a regularização dos documentos já é possível.

“Procuramos estabelecer regras que permitam a retomada dos serviços e prazos de modo a causar o menor transtorno ao cidadão, adequando à capacidade de atendimento por parte dos órgãos de trânsito”, disse o presidente do Contran e diretor-geral do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) , Frederico Carneiro.

Fonte: G1 Notícias

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.