Neste período de pandemia a produção e circulação de notícias aumentou, tornando ainda mais importante o cuidado e checagem de fontes que tragam conteúdo confiável. Alguns aplicativos podem facilitar o acesso à informação, o acompanhamento dos boletins epidemiológicos e a realização de denúncias.
“A tecnologia precisa ser usada a nosso favor, de forma responsável”, pontuou Júnior Borges
De acordo com os dados mais recentes do Ministério da Saúde (02/06), o Brasil já soma 555.383 casos confirmados de Covid-19 e 31.199 óbitos confirmados. Camaçari teve um aumento significativo na última semana e já são 294 casos confirmados e 11 óbitos.
Veja alguns aplicativos essenciais em tempos de pandemia:
Coronavírus – SUS: O app do Ministério da Saúde apresenta diariamente a situação epidemiológica com os dados do Brasil, dicas de prevenção, notícias, localização de unidades de atendimento e a avaliação do estado de saúde. Clique aqui para Baixar!
Monitora Covid-19: O paciente responde perguntas simples sobre o seu estado de saúde, se houver algum sinal de alerta a equipe de saúde é sinalizada. O app monitora os casos em isolamento domiciliar de forma mais eficaz e dinâmica. Com profissionais de saúde na retaguarda, chat interativo e ferramenta que permite mapear e classificar cada caso. Clique aqui para baixar!
Eu Fiscalizo: Aplicativo da Fiocruz para denúncias de fake news sobre o coronavírus. A ferramenta potencializa a avaliação da qualidade dos conteúdos veiculados nos meios de comunicação e entretenimento. Clique aqui para baixar!
Direitos Humanos Brasil: O app do Ministério dos Direitos Humanos permite denúncias de violações, como violência contra a mulher, de forma identificada ou anônima. Cada denúncia recebe um número de protocolo para acompanhamento em tempo real dos andamentos. Será possível realização de denúncias por vídeo chamada, e chat direito com um atendente devidamente capacitado. Clique aqui para baixar!
Seja o primeiro a comentar