Coronavírus e Aedes aegypti são temas da próxima Live, com participação do Dr. Duplat

O combate ao coronavírus e ao Aedes aegypti será tema da próxima Live do vereador Júnior Borges (DEM), nesta quinta (04). Para tratar do assunto, foram convidados o secretário de saúde Dr. Luiz Duplat e as técnicas Alcione Vasconcelos, diretora de Vigilância à Saude, e Shirley Rocha, coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses. A transmissão simultânea será via Fanpage e Instagram oficiais do vereador, às 19h30min.

“Em tempos de pandemia, além do coronavírus, não podemos esquecer de combater ao Aedes Aegypti. Com o isolamento social, os focos do mosquito cresceram e consequentemente os casos de dengue, zika e chikungunya”, alertou Júnior Borges.

Apesar do foco dado ao novo coronavírus, a covid-19 não é a única que doença que preocupa a Bahia neste momento. No estado, 79 municípios vivem em nível de epidemia para a dengue há pelo menos um mês, segundo os dados divulgados pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Em Camaçari, de acordo com a Vigilância Epidemiológica, até o dia 23 de abril deste ano, foram notificados 331 casos suspeitos de dengue, com 40 casos confirmados; 162 casos suspeitos de chikungunya, com 78 confirmados; e sete casos suspeitos de zika. As localidades com mais notificações para dengue e chikungunya foram Arembepe, com 214 casos, seguida de Jauá, com 37.

Com o período de chuvas e maior tempo em casa, os cuidados devem ser redobrados para evitar a criação de focos do mosquito e incidências de arboviroses.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.