Covid-19 : OMS soa alerta diante de nova onda de contaminações pelo mundo

A Organização Mundial da Saúde (OMS) soa um alerta diante do aumento do número de casos da covid-19, num momento em que diversos países europeus voltam a registrar novas ondas de contaminações. No início da semana, o mundo registrou um recorde no número de novos casos registrados em 24 horas.

“A necessidade de combater o coronavírus e cuidar para evitar o avanço da doença não cabe somente aos governos, mas principalmente, à consciência de todos nós ao respeitarmos o distanciamento e continuar com as medidas de higienização. Precisamos permanecer juntos nessa batalha.” Júnior Borges.

Falando nesta quarta-feira (16/9), em Genebra, os dois principais responsáveis da entidade por dar uma resposta à pandemia apelaram para que governos reforcem suas ações, assim como insistiram para a necessidade de a sociedade repensar suas prioridades. Caso contrário, o mundo voltará à situação de abril, quando hospitais lotaram, o número de morte disparou e escolas foram fechadas.

“Há uma tendência preocupante, com o aumento de casos em alguns países”, disse Maria Van Kerkhove, diretora técnica da OMS. Segundo ela, em alguns casos, os saltos se assemelham às primeiras semanas da pandemia.

No caso da América do Sul, a agência destaca que a região continua sendo “duramente afetada”, mesmo com números que começam a mostrar uma queda. “Mas os níveis são muito elevados ainda”, disse.

Fonte: UOL Notícias

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.