Criação de Centro Olímpico em Camaçari é pauta de reunião

Logo nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (20/9), o esporte foi pauta de uma reunião com o prefeito Elinaldo Araújo, empresários e secretários da gestão. O encontro, que contou com a apresentação de um projeto que prevê a criação de um Centro Olímpico em Camaçari, possibilitou um estudo a fim de traçar caminhos para viabilizar investimentos privados e parcerias que venham colocar o esporte como pauta prioritária para o município.

O potencial do esporte para a educação e formação cívica dos cidadãos é o maior prova da sua necessidade em meio à sociedade.Mais uma vez parabenizo o prefeito Elinaldo pelo olhar atencioso ao esporte em Camaçari.” Júnior Borges.

Na oportunidade, foi possível fazer um estudo prévio do projeto, que visa gerar uma vila de esporte para Camaçari e um aglomerado físico, com estrutura capaz de atender cerca de 23 modalidades olímpicas, a exemplo de futebol, vôlei, natação, entre outros.

Para o gestor municipal, Camaçari mais uma vez se envolve numa pauta capaz de oferecer além de alternativas de curto e médio prazo, e colocar a cidade no cenário e num contexto inovador. “Convoquei parte do secretariado nesta manhã para buscar caminhos para dentro da perspectiva de envolvimento da parceria público-privada no ambiente dos governos Federal e Estadual, através da lei de incentivo, reforçar a pauta tão urgente para toda a população desportista do nosso município e da Região Metropolitana”, disse o prefeito.

Na oportunidade, Elinaldo acrescentou que “a administração municipal abre as portas para o acolhimento de projetos que se somam a Camaçari”. Diante disso, e prezando pela responsabilidade da gestão, as tratativas devem seguir os regimentos internos, por meio de documentos, de forma ordinária, documental e processual.

Representando a Gold Diamond Trade, Ricardo Bordin fez as apresentações do projeto de criação do Centro Olímpico em Camaçari aos presentes na reunião. “A nossa empresa está desenvolvendo esse projeto e temos a expectativa de buscar o atleta do futuro. Infelizmente, a Bahia não possui um projeto com foco no desenvolvimento de atletas, e nessa perspectiva o centro de treinamento surge como uma opção para o desenvolvimento das crianças até alcançarem o alto rendimento”, explicou Ricardo.

Ao encerrar a reunião preliminar, de entendimento e apresentação de ideias, os representantes da empresa se comprometeram em apresentar por escrito o interesse de seguir com o projeto. O documento deve estar formatado e embasado com justificativa, a fim de que a discussão avance, no que diz respeito à viabilidade e legalidade do processo, no ambiente jurídico da Procuradoria-Geral, assim como no ambiente de Parceria Público-Privada (PPP), através do Comitê Gestor.

Participaram da reunião os secretários de Governo (Segov), José Gama; do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Waldy Freitas; do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), Andréa Montenegro, e do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), Jorge Curvelo; além de corpo técnico e jurídico da Gold Diamond Trade.

Fonte: Prefeitura de Camaçari.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*