Declaração do Imposto de Renda pode ser feita de forma gratuita por serviço online; saiba como

Para auxiliar o contribuinte com a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2021, a Unijorge, em parceria com o Salvador Shopping e Salvador Norte Shopping, vai oferecer o serviço de realização da declaração de Imposto de Renda de forma online e gratuita. De 20 de março a 20 de abril, a ação social estará disponível para pessoas que têm rendimento anual de até R$ 90 mil. O atendimento será feito por alunos e professores do Curso de Ciências Contábeis e de Administração da instituição.

“O fornecimento desse serviço online auxiliado por alunos e professores beneficiam os estudantes que se desenvolverão e os o cidadãos que irão declarar seus impostos de forma gratuita e online”, acrescentou Júnior Borges.


Os interessados devem enviar por e-mail os documentos necessários, digitalizados e legíveis. Os professores irão avaliar a documentação, e os alunos, previamente capacitados, farão o preenchimento da declaração que será validada pelos professores e aprovada pelo contribuinte, antes de ser enviada para a Receita Federal. Após a emissão, o cidadão receberá o recibo de entrega.

“Nossos alunos estão aptos a oferecer um serviço de qualidade, com orientações precisas e com total apoio e direcionamento dos professores. O contribuinte que está no perfil terá este canal facilitador para esclarecimentos e realização da sua declaração”, afirma o coordenador do Curso de Ciências Contábeis da Unijorge, Adriano Araújo. Para a realização da declaração, os interessados devem enviar os documentos (veja na lista abaixo) para o e-mail: [email protected].


Documentos necessários:
• Declaração do ano anterior (se tiver) em PDF ou arquivo de cópia de segurança;
• Dados de identificação do contribuinte (CPF, título de eleitor, endereço residencial com CEP,
dados profissionais);
• CPF, nome completo e data de nascimento dos dependentes (se tiver);
• Informe de rendimentos de todas as fontes (onde trabalhou ou prestou serviços em 2020 e de
aposentadoria, se tiver);
• Informe para IR de instituições financeiras (bancos);
• Notas de despesas médicas, planos de saúde e de educação, seu e de seus dependentes (se tiver);
• Documentação referentes aos seus bens adquiridos em 2020 e de anos anteriores, caso não tenha
a declaração do ano passado;
• Comprovantes de rendimentos com alugueis (se tiver);

Fonte: Destaque1

Cadastre seu e-mail para receber todas as Novidades

Acompanhe JB
nas redes sociais

Cadastre seu e-mail para receber todas as Novidades

© 2023 Junior Borges