Democratas reafirma apoio a candidatura de Elinaldo a deputado estadual

O Democratas mostrou que continua com força e atuação firme no cenário político baiano em um evento realizado em Camaçari, na manhã desta quarta-feira (15), para reafirmação do apoio e inclusão do nome do vereador Antônio Elinaldo (DEM) – vereador mais votado na história de Camaçari, com 5.545 votos – na lista dos futuros candidatos a uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia, nas eleições de 2014.

A presença do deputado estadual e presidente do DEM da Bahia, Paulo Azi (DEM), foi a certeza do apoio da legenda fora de Camaçari ao vereador Elinaldo. Azi falou do crescimento do partido na Bahia e frisou que o DEM governa a maior parte da população do estado. “Três milhões e quatrocentos mil pessoas são governadas pelo DEM hoje, enquanto que o PT governa dois milhões e uma fração. Portanto, fomos escolhidos por um milhão a mais de pessoas na Bahia”.

O deputado falou sobre a importância de Camaçari para a Região Metropolitana e disse que Elinaldo representa essa força no município. “Não podemos pensar na Região Metropolitana sem falar de Camaçari, que tem o segundo maior PIB do estado. Precisamos administrar essa riqueza melhor, e Elinaldo sendo deputado estadual se torna uma força propulsora para fiscalização e boa aplicação dessa riqueza”.

 

O presidente do DEM no município, Helder Almeida, ressaltou que esse é o momento ideal para  fortalecer o nome  do vereador Elinaldo a candidatura de deputado estadual, e destacou ainda que a vontade vem da população. “Elinaldo vive um momento bom e isso é notável. A candidatura dele a deputado não é uma coisa forçada nem criada pelo partido, é o povo que pede e quer ver Elinaldo dentro da Assembleia Legislativa”.

O vereador Júnior Borges já havia confirmado o seu apoio ao colega de bancada na Câmara Municipal, mas reafirmou no evento do DEM que a sua meta agora é buscar votos para o amigo. “Eu vou afirmar que apoio o vereador Elinaldo quantas vezes forem necessárias, porque sei a pessoa que ele é. Elinaldo é uma das poucas pessoas que a gente pode confiar hoje na política, e eu admiro muito isso nele. A política precisa de homens como ele, homens de palavra”.

Já em seu segundo mandato, já acostumado com a imprensa e com os discursos em público, Elinaldo confessou que tudo é ainda muito novo e que sentia um fio de nervosismo diante das lideranças que a apoiavam. “Esse é um momento de muita emoção para mim. Confesso que apesar do costume com o microfone me sinto um pouco nervoso, mas muito feliz por estar recebendo esse apoio em massa da população e das autoridades do meu partido”, disse.

Elinaldo disse ainda que não se importa com poder e riqueza, mas que tem um sonho: “Parece que Deus está me mostrando que o povo de Camaçari ainda vai viver dias melhores, e eu ainda sonho muito com isso, esse é o meu objetivo na política”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.