Dilma Mendes, Secretária de Esporte, Lazer e Juventude de Camaçari (Sejuv) e treinadora da Seleção Brasileira Feminina de Fut7, é a única mulher entre os grandes treinadores do futebol 7 convocada pela Universidade do Futebol para realização de curso inovador.
“Ter nossa treinadora e secretária, Dilma Mendes, representando Camaçari, e sobretudo as mulheres no esporte, é motivo de muito orgulho para todos nós”, frisou Júnior Borges.
O trabalho visa capacitar treinadores na modalidade para contribuírem com o desenvolvimento do esporte mais praticado no país. O formato é inovador na modalidade, sendo dividido em três níveis. A formação está acontecendo desde o final do mês de maio.
A treinadora manifestou seu sentimento por representar a Bahia e as mulheres:
“É um sentimento gigantesco representar a Bahia como mulher treinadora e o nordeste na construção de um projeto inédito com um time treinadores gestores que admiro. Tenho uma responsabilidade muito grande de ser protagonista desse momento histórico. Mas estou levando comigo alguns estudos táticos (sistemas/padrões ) de como a escola baiana e nordestina atua no jogo. Pois tive a preocupação de solidarizar com outros treinadores do nosso Estado e nordeste um canal de estudo pra levar nossa identidade tática, de acordo com a nossa realidade, desde logística à qualidade técnica individual do atleta, que implica na tomada de decisão a e aplicação de técnicas e táticas nos nossos clubes e equipes equipes de fut7”, explicou Dilma Mendes.
No curso são ministradas palestras sobre os mais diversos temas técnicos e táticos, além de preparação física e outros conhecimentos importantes para serem aplicados no dia a dia das equipes de futebol 7, desde a iniciação esportiva até o alto rendimento.
Após o curso de aperfeiçoamento os treinadores que receberem o certificado poderão se inscrever posteriormente ao curso internacional que será realizado com certificação internacional da Federação Internacional de Futebol 7 (FIF7).
Fonte: Futebol Brasil 7
Seja o primeiro a comentar