Eleições 2020: Elinaldo lidera pesquisa com 47% das intenções de voto

O percentual das intenções de voto do atual prefeito de Camaçari e candidato a reeleição, Elinaldo Araújo (DEM) passou de 42% para 47%, conforme pesquisa realizada pela P&A em parceria com o Política Livre, publicada hoje (14/9).

A pesquisa, registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA-00911/2020, foi realizada com 400 pessoas nos dias 10 e 11 de setembro de 2020, no domicílio dos entrevistados, e tem uma margem de erro de 5 pontos percentuais para mais ou para menos e grau de confiabilidade de 95,5%.

“Reflexo do trabalho sério e comprometido que o prefeito Elinaldo vem realizando na nossa cidade. Camaçari é só avanço!”, disse Júnior Borges.

O democrata subiu cinco pontos com relação a julho, mês da última pesquisa também feita pela P&A, com relação ao cenário estimulado, quando são apresentados aos entrevistados os nomes dos candidatos.

O segundo concorrente aparece com 16,2%, seguido pelo terceiro com 2,7%. O percentual de pessoas que não sabem em quem votar é 12,5% e o de eleitores que não votariam em nenhum dos candidatos, 17%.

No cenário de disputa direta entre Elinaldo e o segundo concorrente, o atual prefeito registra 49% das intenções de voto contra 19,5%.

Na sondagem espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos aos entrevistados, Elinaldo também lidera com 26,5% dos votos.

Fonte: Nossa Metrópole

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.