Elinaldo assina termo de compromisso no 1º Encontro de Segurança Pública e Municipalidade

elinaldoencontrodeseguranca15160916

Criar uma guarda cidadã, aumentar o número de bases comunitárias, fortalecer o vínculo polícias e lideranças comunitárias através de encontros e formações, foram apenas algumas das sugestões do 1 º Encontro de Segurança Pública e Municipalidade, realizado nos dias 15 e 16 de setembro, no Teatro Alberto Martins.

O encontro reuniu os candidatos a prefeito de Camaçari e organizações responsáveis pela manutenção da segurança pública, como a polícia militar, polícia civil, ministério público, poder judiciário, defensoria e diversas secretarias, onde o candidato a prefeito, Elinaldo Araújo (DEM), assinou o termo de compromisso.

Diversas autoridades falaram sobre temas de duas indicações de autoria do vereador Júnior Borges, o retorno da Guarda Municipal (Indicação 376/2014) e a criação da Secretaria de Segurança Pública (Indicação 177/2016).

O Capitão Diogenes acredita que o retorno da guarda municipal é de fundamental importância para desafogar a polícia militar. “Algumas atividades que ela exerce hoje, como o apoio a órgãos de fiscalização do município poderia ser realizado por eles. ” Afirmou.

Para o Tenente Coronel Henrique Melo o encontro é um sonho para qualquer município, resultado de 1 ano e meio de trabalho com realização de oficinas. “Escolhemos o bairro da nova vitória e novo horizonte, justamente por apresentarem índices criminais ainda altos. Então fizemos esse encontro e chamamos os candidatos a prefeito para que assumam a responsabilidade de continuar com o programa assinando o termo de compromisso. ” Informou.

Promotor de Justiça e Coordenador do projeto CISP Regional (Cidadania de Integração de Políticas Públicas), Dr. Adalton Araújo Silva Júnior, comemora por todos os candidatos, publicamente se comprometerem a colaborar com o termo de compromisso com a segurança pública. “O que for eleito, nós vamos estar próximos e sei que vai honrar esse compromisso. O tema não pode ser tratado como coisa apenas de polícia, temos que percebê-lo como algo Inter setorial e não vamos conseguir vencer essa luta sem a atuação de todos de maneira articulada e planejada. ” Concluiu.

O Democrata Elinaldo Araújo, após a assinatura do termo, afirmou que muitas coisas que foram apresentadas são na verdade aquilo que a sociedade quer que seja feito, e estão em seu plano de governo. “Estamos aqui para fazer a nossa parte e combateremos a violência com investimentos. Nosso município parou de investir no esporte, na cultura. A juventude tem sentido falta disso e por isso têm se envolvido no mundo das drogas por falta de oportunidade. Os nossos jovens têm feito cursos do governo, se dedicando um, dois anos, e quando vão procurar emprego, não encontram. Temos também que criar oportunidades para aqueles que são devolvidos à sociedade e não sabem o que fazer, por isso assinei este termo para transformar a segurança do nosso município. ” Finalizou.

Assessoria de Comunicação

JuniorBorges

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*