Elinaldo cobra criação de centro para dependentes químicos em Camaçari

O vereador Elinaldo cobrou das autoridades públicas, na sessão especial em homenagem ao Dia de Combate ao Crack, na última quinta-feira (23), mais empenho do município no combate às drogas e a criação de um centro de recuperação para dependentes químicos em Camaçari.

De acordo com o parlamentar, as drogas são males que precisam ser combatidas não apenas com policiamento e armas, mas também com projetos sociais de resgate da juventude que vive em situação de risco e centros especializados no tratamento daqueles que se tornaram dependentes de algum tipo de droga.

“Não são só armas que vão acabar com a presença dos jovens nessa vida cruel de drogas. O município precisa atentar para a importância de projetos sociais que ocupem a mente de nossos jovens e um centro para dependentes químicos que afastem eles dessa vida perversa”.

Números

De acordo com a delegada de Homicídios da Região Metropolitana, Maria Tereza Santos Silva, a maioria dos crimes de homicídio ou tentativa que acontecem no município tem relação com o tráfico de drogas.

Outro dado que preocupa a segurança pública do município é o número de jovens que são envolvidos nos crimes motivados pelo tráfico. Na maioria dos casos, a média de idade das vítimas que protagonizam a violência no município, envolvendo o tráfico de drogas, está entre 16 e 28 anos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.