O vereador Elinaldo cobrou das autoridades públicas, na sessão especial em homenagem ao Dia de Combate ao Crack, na última quinta-feira (23), mais empenho do município no combate às drogas e a criação de um centro de recuperação para dependentes químicos em Camaçari.
De acordo com o parlamentar, as drogas são males que precisam ser combatidas não apenas com policiamento e armas, mas também com projetos sociais de resgate da juventude que vive em situação de risco e centros especializados no tratamento daqueles que se tornaram dependentes de algum tipo de droga.
“Não são só armas que vão acabar com a presença dos jovens nessa vida cruel de drogas. O município precisa atentar para a importância de projetos sociais que ocupem a mente de nossos jovens e um centro para dependentes químicos que afastem eles dessa vida perversa”.
Números
De acordo com a delegada de Homicídios da Região Metropolitana, Maria Tereza Santos Silva, a maioria dos crimes de homicídio ou tentativa que acontecem no município tem relação com o tráfico de drogas.
Outro dado que preocupa a segurança pública do município é o número de jovens que são envolvidos nos crimes motivados pelo tráfico. Na maioria dos casos, a média de idade das vítimas que protagonizam a violência no município, envolvendo o tráfico de drogas, está entre 16 e 28 anos.
Seja o primeiro a comentar