O presidente da Câmara Municipal, Júnior Borges (DEM), realizou na manhã desta segunda-feira (15/2) uma discussão com personalidades da educação privada e da administração pública do município a respeito do retorno das aulas presenciais na cidade. O evento ratifica o traquejo
do demista em articular ações dotadas de funcionalidade social e cidadã, sempre buscando possibilitar a participação popular na formulação de estratégias para a resolução de problemas atuais.
“As aulas precisam acontecer, mas com segurança, com os protocolos sendo respeitados. A Prefeitura de Camaçari tem se esforçado para que, juntamente com os atores da educação, se estabeleça a tranquilidade e o melhor caminho para a população” Júnior Borges.
O Webinar foi idealizado pelo presidente da Casa Legislativa, que convidou para a mesa de discussão gestores de unidades particulares de ensino instaladas no município e representantes do Poder Executivo.
Um dos pontos abordados na reunião foi o desejo de que a educação seja alçada a serviço essencial, o que colocaria a discussão sobre a retomada das atividades pedagógicas em outro patamar, tornando as resoluções mais ágeis. Nesse sentido, por exemplo, a inclusão dos professores como público-alvo prioritário da vacinação contra o coronavírus agregaria maior
segurança ao ambiente escolar. “Vamos adotar as medidas necessárias para viabilizar este processo e tornar a Educação um serviço essencial”, comentou, acrescentando que pretende submeter Projeto de Lei na Câmara para que isso aconteça.
Júnior também falou sobre a educação como negócio, frisando que a demora demasiada em retomar as aulas presenciais ameaça a sustentabilidade financeira das escolas particulares e põe em risco os empregos por elas gerados.
Fonte: Destaque 1
Seja o primeiro a comentar