Em segundo turno de votação, Câmara aprova projeto de lei da meia-passagem estudantil

O vereador Júnior Borges, do Democratas, comemorou na manhã desta terça-feira (18) a aprovação, em segundo turno de votação, do projeto de lei 041/14 de sua autoria, que trata da meia passagem para os estudantes.

De acordo com o texto da matéria, o projeto prevê uma modificação na lei 1.234/12 e devolve aos estudantes das redes pública e privada o direito de ter 50% de desconto sobre o valor da tarifa do transporte público urbano, que é de R$ 2,00.

Com a sanção do projeto pelo Executivo, os estudantes passarão a pagar apenas R$ 1,00 pelo uso do transporte coletivo. Uma economia que, segundo Caio Martins, estudante do curso de Petróleo e Gás, vale a pena. “Se a gente fizer a conta por mês de quanto vai sobrar em nosso bolso vamos ter um bom resultado”, afirmou.

Segundo o vereador Júnior Borges, a aprovação do projeto que garante a meia passagem ao estudante é um avanço para o município. “A partir do momento que a lei entrar em vigor todos vão ganhar, afinal estamos contribuindo para a formação de milhares de jovens que estarão preparados para o futuro e poderão dar a sua contribuição ao lugar onde vivem”, destacou.

Assessoria de Comunicação/Henrique da Mata

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.