Escritora mirim baiana participa de live sobre literatura infantil

A escritora mirim Luiza Meireles abre a primeira edição do Telinha Convida, série de lives do projeto Telinha Literária, nesta quarta-feira, 7, às 19h,no YouTube do Atelier Artístico Chegança.

“A nossa literatura é muito rica e deve ser apreciada, Luiza é uma inspiração para as nossas crianças.” Acrescentou Júnior Borges.

No debate desta semana, Luiza falará como é o processo de brincar com as palavras na construção de boas narrativas. A programação, que contará com a mediação de Manu Santiago e Ana Tereza Mendes, seguirá nos dias 8, 9 e 10 de abril, com a participação de Maria Anoria, Gabriela Monteiro e Renata Fernandes, respectivamente.

Luiza Meireles

Com dois livros publicados, a escritora mirim de 10 anos, Luiza Meireles, utiliza dos livros e das redes sociais para incentivar que outras pessoas, desde crianças até adultos, também corram atrás da realização dos seus sonhos.

Tudo começou com uma pergunta que toda criança costuma ouvir dos familiares: ‘o que você quer ser quando crescer?’. Em volta de uma fogueira típica de São João, Luiza, aos sete anos, ouviu esta pergunta do namorado da avó e respondeu ‘escritora’. Foi neste momento que explicaram para ela que não precisava esperar crescer, mas ser uma autora mirim.

E três dias depois dessa conversa nasceu a ideia do primeiro livro de Luiza, com título ‘A menina que morava no Hotel de Cabeça para Baixo’.

Fonte: A Tarde

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*