Estudantes aguardam sanção de projeto que garante a meia passagem para quem estuda em outros municípios

Os estudantes de Camaçari estão ansiosos para ver o projeto de lei 041/14, do vereador Júnior Borges, do Democratas, sancionado pelo prefeito Ademar Delgado. O projeto devolve a quem estuda fora do município, o direito da meia passagem no sistema de transporte coletivo, suspenso após a aprovação do projeto de lei 1.234, em 2012.

O projeto de lei 041/14 foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores e foi motivo de vibração para Júnior Borges, autor do projeto. “É um motivo de enorme felicidade, porque essa foi uma conquista da comunidade estudantil em 1997, quando eu ainda era presidente da Ames, mas foi tirada dos estudantes em 2012. Agora, como vereador, eu fico feliz por ter conseguido a aprovação do projeto de lei na Câmara de Vereadores”, ressalta.

A estudante de arquitetura da Unime de Lauro de Freitas, Ariane Britto, gostou de saber da aprovação do projeto de lei no Legislativo e disse que ficará torcendo para que o prefeito sancione a lei. “Quando soube que o projeto foi aprovado fiquei muito contente e comuniquei a todos os estudantes que estão na mesma situação que eu. Tenho grande esperança e acredito que o prefeito irá sancionar a lei e nos devolver o direito da meia passagem”, afirma.

Agora que foi aprovado, o projeto de lei deverá ser enviado para o Poder Executivo, onde o prefeito terá um prazo de 15 dias úteis para sancionar ou vetar o projeto.

Assessoria de Comunicação/Henrique da Mata DRT-BA 3246

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.