Estudantes interessados em ingressar no ensino superior com o auxílio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) podem realizar a partir de hoje, 21, as inscrições no site do programa. Para o segundo semestre de 2020, os participantes têm até o dia 24 de julho para se candidatarem ao processo seletivo.
“O financiamento é fundamental para aqueles dificilmente poderiam cursar uma universidade particular. É uma forma de impulsionar os estudantes para o ensino superior. É não somente importante, como essencial para a educação do nosso país.” Júnior Borges.
Parase candidatar no Fies, é preciso ter feito alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, necessário ter a nota mínima de 450 pontos na soma das provas objetivas e não ter zerado a redação. A renda familiar também é critério para seleção na modalidade Fies. Para isso, é necessário ter uma renda per capita de até três salários mínimos. Já para o Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies) o máximo são de cinco salários mínimos.
Desde a última seleção do Fies, o processo de inscrição deve ser feito primeiramente por acesso na conta única do governo, por meio do portal. Após fazer o cadastro, o candidato será direcionado para a página do Fies, onde poderá dar seguimento à inscrição.
Quando os resultados forem divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) o estudante deve complementar a sua inscrição e comparecer à CPSA da instituição de ensino para emitir o documento de regularidade e contratar o financiamento.
Fonte: Correio 24 Horas
very informative articles or reviews at this time.