Estudantes universitários cobram direito da meia passagem em Camaçari

Uma comissão de estudantes universitários se reuniu na manhã desta terça-feira, 9, com um grupo de vereadores para pedir mais agilidade na aprovação do projeto de lei que devolve aos estudantes o direito da meia passagem no transporte público municipal.

Os estudantes perderam o direito em junho de 2012, quando uma lei foi aprovada na Câmara dizia que estudantes que cursam a faculdade em Salvador não têm direito a meia passagem.

A estudante de direito Gicélia Ribeiro ressaltou que muitos estudantes não têm condições financeiras para garantir o transporte. “Muitos estão na faculdade porque tem bolsa ou Fies, mas o impedimento do direito de ter o Camaçari Card dificulta a nossa possibilidade de continuar estudando”.

Maria Célia, estudante de serviço social, está preocupada por conta do estágio que está prestes a começar. “Eu vou ter que pagar quatro reais por dia para chegar ao estágio e não sei como é que vai ser. Vou acabar tendo que gastar o dinheiro, que é pouco, todo com o transporte”.

De acordo com o vereador Júnior Borges (DEM), a Comissão de Educação da Câmara vai se reunir nesta quarta-feira, 10, para adequar o projeto, e a matéria deve ser votada até a próxima terça, 16.

Assessoria de Comunicação/Henrique da Mata

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.