Moradores do Condomínio São Vicente se uniram na manhã desta quarta-feira, 11, para realizar uma manifestação na rodovia BA 512. Os manifestantes atearam fogo em pedaços de pau, troncos de árvore e pneus velhos para bloquear a pista. Os manifestantes reivindicam a regularização no abastecimento de água que, segundo eles, está suspensa há sete dias.
A pista foi fechada nos dois sentidos, impedindo o tráfego de carros e motos. A manifestação começou por volta das 8h e a polícia chegou 30 minutos depois para negociar com a comunidade a liberação da passagem.
Revoltados com a situação, os moradores alegaram que a passagem só será liberada com a presença de um representante da Embasa ou da prefeitura de Camaçari. O conjunto habitacional é parte do programa Minha Casa, Minha Vida.
O vereador Júnior Borges (DEM) considerou um descaso a falta de água nas casas do Condomínio São Vicente. “Dar moradia às famílias não é apenas colocar as pessoas lá dentro e esquecer que eles precisam de serviços básicos, como água, segurança e qualidade de vida. Não dessa maneira que vamos resolver os problemas sociais em nosso município”.
Henrique da Mata/assessoria de comunicação
Seja o primeiro a comentar