Falta de estrutura na UPA de Vila de Abrantes é tema de sessão

A saúde do município voltou a ser tema na Câmara de Vereadores, na manhã desta quinta-feira, 7. O vereador Júnior Borges (DEM) relatou na tribuna o que encontrou na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vila de Abrantes, em uma visita surpresa feita com vereador Elinaldo (DEM), na última segunda-feira, 4.

De acordo com Júnior, ao chegar à unidade, encontrou uma série de irregularidades. “A situação da UPA está caótica, com mofo em todas as paredes, infiltrações, até balde para aparar a água do ar-condicionado da recepção encontrei lá”, disse.

A presidente da Comissão de Saúde, a vereadora Patrícia (PT), pediu um aparte ao vereador Júnior Borges para informar que fez uma visita à unidade. “A comissão está ciente da situação e já fez um relatório que será passado para o secretário de Saúde”, relatou.

Em resposta a parlamentar, o democrata Jorge Curvelo rebateu as palavras da vereadora Patrícia. “A comissão não agiu como deveria e não tornou pública a situação em que se encontra aquela UPA de Abrantes, agora que Júnior Borges denunciou a situação a Comissão vem dizer que já preparou relatório”, argumentou irritado, o edil.

Promotoria Regional

O vereador Júnior Borges disse, na tribuna, que preparou um documento para dar entrada, ainda nesta quinta-feira, 7, em uma ação na Promotoria Regional de Camaçari para forçar o município a tomar uma atitude que resolva a situação da UPA com urgência. “A ação pede que a unidade onde funciona a UPA seja reestruturada o mais rápido possível, pois do jeito que está não tem condições de atender a população, está muito aquém do que os usuários do serviço merecem”.

Henrique da Mata/assessoria de comunicação

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.