Famílias baianas de baixa renda terão as contas de água e luz isentas pelos próximos três meses. A medida anunciada pelo governo do Estado visa combater a crise econômica gerada pelo novo coronavírus (COVID-19), beneficiando famílias na capital e interior.
Estará isenta a população com cadastro social. Na Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) é preciso que o consumo não ultrapasse o volume de 25 metros cúbicos de água por mês, estima-se cerca de 860 mil beneficiários. Já para os clientes da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) o consumo mensal deve ser de até 100kw (kilowatt), após ampliação, que inicialmente era de 80kw, mais de 800 mil entram na faixa.
“A medida ajuda a amenizar os impactos financeiros da crise, assim como todas as ações que estão sendo adotadas a nível nacional, estadual e municipal, o prefeito Elinaldo inclusive tem sido um grande exemplo. Com a isenção, muitas famílias poderão reverter o valor em alimentação nesse período tão difícil”, comentou o vereador.
Seja o primeiro a comentar