Frentistas continuam mobilização nos postos de combustíveis

O Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia (Sinposba) informa que o impasse entre trabalhadores e patrões continua. Durante a manhã de hoje (11), o Sinposba esteve presente no Posto Sol (Barros Reis) e realizou assembleia com os funcionários.

O presidente do Sinposba, Antônio José, garante que a mobilização vai continuar durante a semana. Amanhã (12), a partir das 8h, os trabalhadores estarão reunidos no Posto Cidade Jardim (Candeal) e Posto Sol (Costa Azul).

A categoria pede reajuste salarial de 18%, mas os patrões oferecem 7,5%. Além disso, reivindicam também sobre a permanência de cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho correspondentes ao fornecimento de água, CIPA, e fazer cumprir o direito de receber pelos domingos e feriados trabalhados.

“Até o momento o sindicato patronal não entrou em contato conosco para nos dar uma nova perspectiva. Por enquanto, vamos continuar fazendo as assembleias nos locais de trabalho. Estamos negociando com um dos setores que mais lucram. Segundo o estudo do DIEESE, os postos de combustíveis na Bahia, tiveram crescimento nas vendas e no faturamento acima da media nacional, mas mesmo assim, não aceitam pagar um salário decente aos trabalhadores”, disse Antônio José.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.