Funcionários da Ford ameaçam decretar greve por tempo indeterminado

201510200322221

Os funcionários do Complexo Ford de Camaçari paralisaram, desde a manhã desta terça-feira (20), as atividades na empresa. A parada se estenderá por 24 horas. Milhares de trabalhadores saíram da montadora e caminharam em direção à Cidade do Saber, onde realizam uma assembleia.

 “Estamos paralisando neste momento para cobrar da empresa mais respeito com os trabalhadores”, disse o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, Júlio Bonfim. A empresa justifica que a crise econômica tem ocasionado queda nas vendas de veículos, mas, segundo Júlio Bonfim, a unidade da Ford em Camaçari está dentro da média de produção. “A Ford está tentando fazer terrorismo com os trabalhadores e isto nós não vamos aceitar”, completou.

Cláudio Conceição, diretor sindical, diz que o governador Rui Costa, o prefeito Ademar Delgado e os vereadores têm o dever de garantir o emprego dos trabalhadores. “Sabemos que os funcionários da Ford têm uma grande parcela na movimentação da economia do nosso município”, explica.

20151020074042

A Cidade do Saber foi escolhida para a concentração dos trabalhadores porque o governador Rui Costa e o presidente da Ford da América do Sul, Steven Armstrong, participam de uma cerimônia de lançamento do programa Ford de Educação para Jovens, que irá beneficiar 100 alunos de Camaçari concluintes do ensino médio da rede pública de ensino.

Uma comissão foi formada pelo sindicato para conversar com as autoridades políticas e representantes da empresa, na Cidade do Saber. Mas, caso não haja a garantia de manutenção do emprego dos trabalhadores, o sindicato ameaça decretar greve por tempo indeterminado.

Fonte: Nossa Metrópole

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*