Genoino volta a cumprir pena na penitenciária da Papuda

O ex-deputado José Genoino (PT) se apresentou na tarde desta quinta-feira (1) no Centro de Internamento e Reeducação (CIR), localizado no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, em cumprimento à decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa.

O ministro determinou na última quarta-feira (30) o prazo de 24 horas para que Genoino voltasse à prisão para cumprir a pena de 4 anos e 8 meses em regime semiaberto, após condenação no processo do mensalão. Desde novembro do ano passado, o ex-deputado estava em prisão domiciliar temporária, devido a problemas de saúde. No entanto, um novo laudo médico, elaborado por uma equipe do Hospital Universitário de Brasília (HUB), concluiu que o estado de saúde do ex-parlamentar não é grave.

Segundo o presidente do STF, Genoino deve voltar a cumprir a pena no presídio, diante dos dois laudos que atestaram que o “quadro clínico do condenado não apresenta a gravidade alegada”. Joaquim Barbosa também destacou que o ex-deputado poderá ser acompanhado pelos médicos de sua escolha e terá garantia de atendimento médico, se precisar.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.