Gleba E recebe ação de enfrentamento ao coronavírus

A ação integrada da Prefeitura de Camaçari para enfrentamento ao coronavírus foi realizada nesta segunda-feira (8/6) na Gleba E. Na estrutura montada na praça do bairro, a população local fez testes rápidos, além receber equipes que realizaram medidas de controle do Aedes Aegypti, distribuição de cestas básicas para população vulnerável, higienização e sanitização de ambientes públicos e fiscalização.

“Importante ação de conscientização e prevenção, tanto do coronavírus, quanto das arboviroses. Além do alinhamento com o trabalho de assistência social”, destacou Júnior Borges.

O secretário da Saúde, Luiz Duplat, falou sobre a atuação da pasta na iniciativa. “Estamos aplicando os testes rápidos mediante alguns critérios para que nossa população da Gleba E saiba exatamente o comportamento do vírus. Haja vista que aqui apresenta uma incidência de casos em número aumentado em relação a outras localidades”.

Serão realizados 150 testes, destinados a idosos acima de 65 anos, profissionais de saúde e de segurança pública, população economicamente ativa, de 15 a 59 anos, que apresentou algum sintoma de síndrome gripal, e portadores de doença crônica também com algum sintoma. Agentes de endemias ainda realizam visitação peridomiciliar, ou seja, no entorno do imóvel, para identificação de possíveis criadouros com o propósito de controlar a proliferação do Aedes Aegypti.

O motorista de aplicativo, Wendel Araújo dos Anjos, 42 anos, foi até o local para realizar o teste rápido e falou sobre a iniciativa. “Muito boa. Pra mim mesmo, que fico exposto direto, fazer o teste para tirar dúvidas se de fato estou com o vírus é essencial”. Por ter sentido dores de cabeça e no corpo na última semana, Dilton Salgado, 63 anos, também resolveu fazer o teste, “é muito importante isso aqui, gostei, principalmente para gente que é morador da Gleba E e não está podendo sair”.

A ação é conjunta das secretarias da Saúde (Sesau), do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), dos Serviços Públicos (Sesp), do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) e de Governo (Segov), além da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT). O início foi em Vila de Abrantes, passou pela Nova Vitória, Ponto Certo e Catu de Abrantes, e continuarão a acontecer em diversos pontos da cidade. Estava presente na iniciativa o ex-secretário e vereador, Elias Natan.

Fonte: ASCOM PMC

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.